Chaves Codificadas
Chaves Autos Nacionais e Importados
Chaves Auto Nacionais e Importados
27 de agosto de 2019
Chave com alarme não funciona o que pode ser
A chave com alarme não funciona? Descubra os motivos!
18 de outubro de 2019

Chaves Codificadas

Chaves Codificadas

Quando surgiram?

Neste post, vamos falar sobre Chaves Codificadas. É possível que muitas pessoas nunca tenham visto uma chave que não seja codificada.

Por volta da década de 90, a facilidade para furtar automóveis era uma realidade muito comum, pois não havia chaves especiais.

Sendo assim, qualquer chave abria facilmente vários modelos de carro, pois não possuíam nenhum detalhe exclusivo.

Por volta de 1996, a Fiat implantou o sistema de bloqueio de carros. Ela foi a montadora pioneira nesse tipo de tecnologia, que tornou o sistema de segurança mais eficiente, reduzindo consequentemente o número de furtos por meio de ligação direta.

Desde então, as montadoras buscam evolução no aparato antifurto. Uma dessas evoluções, foi o surgimento das Chaves Codificadas, tornando a vida dos ladrões muito mais difícil.

Como funciona uma Chave Codificada?

A implantação do uso de Chaves Codificadas aumentou muito a segurança e a tranquilidade dos motoristas. Mas como funciona essa chave?

A principal característica desse modelo de chave, é que ela possui um chip, que leva o nome de transponder. Este chip guarda um código eletrônico, que é enviado para a central de segurança do seu carro. Se o código for reconhecido pela central, você conseguirá abrir a porta e ligar o carro, porém se o número do código não for identificado pela central, uma luz de alerta acenderá no painel.

Sendo assim, se você estiver usando a chave errada por engano, correrá o risco de decodificar a central e bloquear o sistema de partida do carro.

Por isso, se você possui mais de um automóvel, verifique antes se pegou a chave certa e evite esse tipo de problema.

Mas se por acaso o problema já tiver acontecido, você pode resolvê-lo contratando um serviçode chaveiro especializado em codificação, que fará um novo sistema de códigos. É essencial que seja um profissional qualificado e de confiança, para garantir a segurança do seu veículo.

Precisa de um chaveiro?

Conte com o Chaveiro Rodrigues!

Clique no botão abaixo para falar com nossa equipe. Estamos sempre prontos para te atender!

Os comentários estão encerrados.