A chave com alarme não funciona? Descubra os motivos!
Chaves Codificadas
Chaves Codificadas
25 de setembro de 2019
Chaveiro no Tucuruvi especializado em chaves automotivas
Chaveiro no Tucuruvi especializado em chaves automotivas
29 de novembro de 2019

A chave com alarme não funciona? Descubra os motivos!

Chave com alarme não funciona o que pode ser

Uma das grandes evoluções no sistema de segurança dos veículos foi a chave codificada. Mas, o que fazer quando a chave com alarme não funciona? Antes de desesperar, vale verificar algumas possibilidades.

As chaves codificadas aumentam a segurança do veículo e, portanto, qualquer problema ao usá-la deixa o automóvel em risco. Afinal, o chip interno da chave se comunica com o circuito do veículo quando a mesma é inserida na ignição. Desta forma, problemas simples podem comprometer o uso do veículo.

O que fazer quando a chave com alarme não funciona?

Caso o veículo tenha acabado de sair da concessionária ou tenha saído recentemente, leve ao local para verificação. Por outro lado, caso o carro esteja com você há algum tempo e o problema surgiu de forma repentina, a solução será encontrada em um chaveiro com qualificação e conhecimento em chaves codificadas.

Vale ressaltar que, quando a chave com alarme não funciona, o problema pode não ter sido causado por interferência humana, ou seja, utilização errada. Porém, há casos em que descuidos cotidianos podem comprometer o funcionamento, como quedas constantes ou deixar a chave em contato com água.

Antes de levar ao chaveiro, confira alguns dos principais problemas que podem fazer com que a chave codificada não funcione corretamente.

Está sem bateria

O problema é comum e de fácil solução, mas assusta e deixa todo motorista preocupado. Quando a bateria acaba ou fica fraca, basta substituí-las por novas. Embora durem bastante, elas possuem uma carga que, em determinado momento, chega ao fim.

Perdeu a codificação

O chip no interior da chave de se comunicar com o carro quando a chave é inserida na ignição. Quando o código não é lido e verificado pelo sistema é impossível dar partida. Nesse caso, pode ter acontecido perda da codificação por falha ou interferência eletromagnética e a solução é regravar o código na chave.

O problema pode estar no carro

Nem sempre a chave pode ser culpada pelas falhas, afinal a fechadura da porta ou a ignição também são suscetíveis aos defeitos. Nestes casos será necessário realizar uma análise detalhada para chegar ao problema e resolvê-lo.

Danos físicos na chave

Por acaso a chave cai muito, teve contato com água ou altas temperaturas? Natural que os danos físicos afetem tanto a parte de metal da chave e suas ranhuras como a parte do controle e seu chip. Depois de verificar com um profissional especializado você vai descobrir a melhor solução. Em alguns casos, inclusive, os danos físicos são tão grandes e irreparáveis que o melhor a fazer é trocar a chave.

Se a chave com alarme não funciona e você não consegue identificar o problema, busque auxílio de profissional qualificado e especializado. Desta forma, além de identificar o problema, o mesmo é capaz de apresentar a solução e minimizar ou eliminar os efeitos causados na sua rotina.

Em Tremenbé (SP), o Chaveiro Rodrigues tem mais de 15 anos de experiência no ramo e é especializado em chaves com alarmes, desde identificação de sinistros à programação e manutenção. Ligue (11) 99525-2903 ou acesse chaveirorodrigues.com.br.

Precisa de um chaveiro?

Conte com o Chaveiro Rodrigues!

Clique no botão abaixo para falar com nossa equipe. Estamos sempre prontos para te atender!

Os comentários estão encerrados.