Chave codificada: Como elas funcionam?
Programações de chaves com alarmes
4 de junho de 2019

Chave codificada: Como elas funcionam?

A Chave codificada fornece uma segurança extra para o seu carro. Elas contêm um transponder muito pequeno que é usado para codificar a chave no carro através de um scanner. Quando você conectá-la à ignição a informação passa por uma antena que emitirá um sinal para o imobilizador fazendo a comunicação (ECU) que faz a liberação da partida do motor.

A chave, se for original, receberá a mensagem codificada e responderá à unidade de controle do motor. Apenas uma vez quando as mensagens são autenticadas pelo carro, o seu carro vai começar. Com esta Chave codificada, as substituições de chave de carro tornaram-se um trabalho difícil para o chaveiro  automotivo.

Vantagens do uso da chave codificada em seu veículo

A Chave codificada não tem bateria; é um trasnponder embutido que é alimentado pelos próprios sinais de rádio que são enviados pelo carro. Os sinais de rádio através de uma força muito baixa ativam o chip somente quando a chave é introduzida na ignição.

Se você quer apenas travar e destravar as portas do seu carro, você não precisa da Chave codificada, mas para dar partida no seu carro, você precisará dela. Se você tem que ir para a substituição da chave do carro, você precisa ir para o chaveiro automotivo local ou entre em contato com o seu concessionário automóvel.

As Chaves codificadas são usadas por fabricantes de automóveis referências, como Ford, Toyota, Nissan, Chevrolet, BMW, etc., desde que foram testadas em todos os modelos alemães e não alemães em 1998. O conceito de chaves de chip surgiu para reduzir o risco de roubo de carros. Inicialmente os carros foram roubados com a ajuda de chaves duplicadas.

Foi muito fácil para o chaveiro automotivo gerar uma chave de carro duplicada e qualquer um poderia facilmente obter uma chave duplicada e roubaria seu carro. O método de fiação quente para roubar o carro, não funciona agora, pois a maioria dos carros usa a Chave codificada.

No entanto, as substituições de chave de carro tornaram-se uma tarefa difícil e dispendiosa, uma vez que você precisa ir para a programação da chave do carro depois de obter a chave cortada pelo chaveiro automotivo. O aumento do custo da substituição da chave do carro pode ficar à mostra, já que você está protegendo seu carro de luxo de ser roubado com esse recurso extra adicionado em seus carros.

 

O Chaveiro Rodrigues possui mais de 15 anos de experiência para atendê-lo com segurança e agilidade!

É especializado em chaves codificadas na zona norte!

Acesse: https://chaveirorodrigues.com.br/servicos-de-chaveiro-automotivo-na-zona-norte/

Precisa de um chaveiro?

Conte com o Chaveiro Rodrigues!

Clique no botão abaixo para falar com nossa equipe. Estamos sempre prontos para te atender!

Os comentários estão encerrados.